sábado, 18 de maio de 2013

Marcas

Nós, seres humanos, estamos sujeitos a constantes mudanças e aprendizagens, num processo continuo de evolução que denomina-mos Crescimento.
Crescemos um bocadinho todos os dias, aprendemos todos os dias, erramos todos os dias, sofremos e fazemos outros sofrerem todos os dias, caímos e levanta-mo-nos todos os dias...É isso a vida...
Quando se entra na vida de alguém mesmo que seja só de passagem, ficam marcas que nunca são apagadas que nunca são esquecidas.Marcas que acabam por te transformar naquilo que és e serás para sempre...
Tu próprio tens consciência das marcas que deixas-te no outro e daquelas que o outro deixou em ti.Sabes bem que no fundo aquela pessoa vai ficar com um pouco ou por vezes muito de ti e que vais sempre sentir que a ajudas-te a ser o que ela é ou será.
As alegrias, as tristezas, as conquistas e as derrotas de quem se ama e gosta são as nossas próprias alegrias, tristezas, conquistas e derrotas...E é sempre bom estar presente nesses pequenos/grandes momentos.
E quando isso não acontece, é porque algo está errado, algo se passa e mudanças precisam ser feitas....
Se um amigo necessita ou não é fundamental a nossa presença, mas quando isso não acontece algo está errado, e ai é preciso parar e pensar nos porquês??? Porque não estamos ou estive-mos?? Porque fizemos tudo errado e mostrá-mos algo que não é ???
E o mesmo acontece nas relações...é preciso fazer perguntas, interrogar-mo-nos todos os dias dos porquês?? Porque é que eu fiz isto e não aquilo??? Porque não dei algo quando o podia ter feito??? Será que podia ter dado mais de mim??? Porque será que aquela pessoa me ama??? Porque amo eu aquela pessoa??? E muitas mais perguntas haveriam para ser feitas, mas o sentimento base é este.
O pensamento é de que devemos sempre dar valor ao que temos, ao que nos dão e saber retribuir. Porém também devemos ser capazes de olhar para dentro avaliar-mos os nossos erros e saber pedir desculpa, mesmo que seja difícil  mesmo que isso por vezes nos pareça errado, mas saber admitir que se errou é sinónimo de maturidade e crescimento.

Beijufas Gordas com Orgulho das conquistas de quem amo....

Sem comentários:

Enviar um comentário