quarta-feira, 10 de abril de 2013

Chata...

Chato, é um termo com diferentes significados. Pode se referir a uma superfície plana, sem relevo; a um tipo de insecto, mais conhecido como piolho; ou, no sentido popular, a um indivíduo ou situação incomoda e inoportuna. (segundo o dicionário).

Pois é...Hoje apeteceu-me escrever sobre esta palavra, mais propriamente sobre a versão feminina, Chataaaaa.
Quantas vezes por dia nós proferimos esta palavra, alguns de nós se calhar nem se apercebem que a empregam e muitas das vezes será que é utilizada no contexto correcto???
Ai aquela pessoa é uma chata ou É tão chato estar à espera ou O meu trabalho é chato... outras coisas poderiam conduzir à utilização desta pequena palavra, mas iriam todas estar conectadas ao sentido pejorativo.
Será que alguém tem noção do que é ouvir isto a toda a hora e instante, sem mais nem menos, assim só porque a outra pessoa lhe apetece???
É verdade, euzinha fartava-me de ouvir isto no mínimo 10 vezes por dia e da parte de quem???Claro do amorzinho...
A A. ia falar e era logo és uma chata. A A. queria debater um assunto que a estava a incomodar e o que é que ele dizia és uma chata. A A. chamava a atenção porque ele estava a fazer uma coisa mal e saia logo um és uma chata. A A. tentava ajudar e ele és uma chata.
E estas são apenas algumas das muitas utilidades que o F. dava a esta palavra. E agora imagine-se uma pessoa cansada só a precisar de carinho e atenção e depois "toma" leva com um és chata.
Devo dizer que é desgastante e por vezes enlouquecedor, já que a pessoa chega a um ponto em que nem sequer pode abrir a boca que já sabe que vai ouvir aquilo...Porém devo partilhar que uma coisa boa existe nesta separação...à 2 meses que não sou assim chamada...Viva!!!
Ninguém tem noção de como é mau  ter a pessoa que se gosta constantemente a fazer-nos sentir mal, e agora que ela está ausente devo dizer que apesar de sentir a sua falta, tenho a minha cabeça muito descansada por não ter que ouvir aquilo 1000 000 de vezes.
Por isso e para quem acompanha ou lê estas maluquices que eu aqui escrevo lembre-se, nunca deixem que vos tratem de forma que não gostam ou que vos massacrem com palavras que vos deixam desconfortáveis. Se a outra pessoa vos ama mesmo, ela entenderá o que querem dizer e perceberá que tudo o que fazem é por amor e não para chatear (ás vezes, claro lololol).

Beijufas gordas



Sem comentários:

Enviar um comentário