terça-feira, 23 de abril de 2013

Ódio vs. Amor

E como o meu estado emocional é uma montanha russa, lá vamos nós para mais uma voltinha...
Ora bem se à 4 horas atrás eu estava capaz de te matar, neste momento já não sei se te amo mais do que te odeio ou se te odeio mais do que te amo (confusão).
A ideia de te perder para sempre é inconcebível pelo que acho que me agarro à esperança de que vais mudar ou melhor, perceber o que fizeste de errado e tentar corrigi-lo.(mais do mesmo)
À mais ó menos 2 meses que não nos vemos e falamos e tudo o que sei de ti e sobre ti é por terceiros, o que devo dizer me deixa um pouco inquieta porque eu não estou habituada a isso, eu era aquela que estava sempre ou quase sempre na linha da frente, que recebia as boas e as más noticias, que festejava ou chorava contigo que te incentivava ou te demovia.Agora isso acabou. Tu um dia disses-te -me assim Vou ter que aprender a viver sem ti, pois hoje sou eu que digo é difícil aprender a viver sem ti.
Eu durante um dia sou capaz de te  odiar, sentir raiva, querer que desapareças mas também sou capaz de te amar, de querer que voltes e que sejas capaz de por o amor acima de tudo.
Tu falas-te, disses-te o que querias (acho eu), pelo menos não voltas-te a querer conversar comigo, mas sabes eu também tenho tanta coisa para te dizer. Eu também gostava tanto de poder explodir e deitar cá para fora todo este aglomerado de sentimentos, porém e apesar de me dizerem que devo falar contigo eu penso que não vale a pena. Tu nunca me ouviste porque o farias agora? Portanto acho que o melhor é deixar aqui escrito tudo aquilo que te quero dizer como se de uma conversa se tratasse pois pode ser que as palavras escritas tenham um poder maior que as palavras faladas.
Queres saber se dói, dói todos os dias, mas doeu mais a tua indiferença. Queres saber porque o fiz? Foi  simplesmente porque eu precisava de saber se havia um eu para além de ti.
Alguma vez paras-te para pensar em tudo o que eu fiz, em tudo o que te dei, todas as vezes que me anulei para não discutirmos. Se o tivesses feito talvez tudo tivesse sido mais fácil.
Quero-te dizer que não gostava das horas de estudo que passavas com outra na escola, que não achava piada nenhuma à tua relação de amizade com uma rapariga que eu mal conhecia, que não gostava da forma como tu deixavas as tuas colegas de trabalho te tratarem. Mas tu por acaso te preocupas-te com isso ...não.
Tu alguma vez sentis-te orgulho da pessoa que eu sou, daquilo que eu conseguia alcançar e do esforço que eu fazia??? Acho que não.
Eu nunca ouvi da tua boca tenho orgulho em ti....nem sabes o quanto isso me dói. Eu era e sou a tua maior fã aquela que mais acreditava e acredita que consegues, e eu só queria isso que tu fosses o meu maior fã, aquela pessoa que acredita em mim de forma incondicional.
Eu dei-te tudo, tudo o que tinha e o que não tinha para seres feliz, para que te sentisses bem, mas tu nunca percebes-te que eu também precisava disso. Tu próprio me disses-te várias vezes que não tinhas medo de me perder, pois eu sempre tive esse medo até ao dia em que percebi que perdido já tu estavas. Estavas perdido na tua vida, nas coisas que te eram importantes e que nesse mundo eu não importava.
Eu hoje, olho à minha volta e vejo que as minhas amigas conseguem dos namorados de à poucos anos aquilo que eu nunca consegui de ti. Tu nunca me levas-te o pequeno almoço à cama, nunca te preocupas-te em dar o braço a torcer simplesmente porque não querias estar chateado comigo, desde os 16 anos que eu não sei o que é uma surpresa.
Mas sabes uma coisa importante, tu és assim porque eu te deixei ser assim. Eu falava, barafustava mas deixava sempre que levasses a tua avante.Se eu tivesse feito como tu, e em vez de ficar chateada horas ou semanas te mostrasse que aquilo era mesmo a sério se calhar tudo era diferente. Mas sim  tenho consciência, que criei a pessoa que tu és hoje, que te coloquei às minhas cavalitas e não te deixei andar pelo próprio pé. Ao fazer tudo por ti, pensava que te estava a demonstrar amor...erro, só te estava a estragar com mimo. Ao fazer as tuas vontades, pensava que era uma forma de te demonstrar o quanto tu eras importante...erro, só contribuiu para que ficasses mal habituado e fosses incapaz de retribuir.Ao dar sempre o braço a torcer pensava que estava a diminuir a dor da ausência ..erro estava a contribuir para que fosses incapaz de pedir desculpa.
Sei que me odeias, de uma forma diferente e por motivos diferentes  daqueles que me levam a odiar-te a ti, porém só gostava de te pedir uma coisa, a última coisa talvez que te poderei pedir, PÁRA E PENSA.
Pensa em MIM e em NÓS e não em ti. Despe esse papel que vestis-te e reflecte se aquilo que tu sentes, se aquilo que eu sinto, se aquilo que sentimos é maior ou menor que aquilo que aconteceu. Se tu me amas como o dizes porque não é para ti fácil lutar pelo amor???Orgulho é a resposta. Mas sabes o orgulho é bom para muitas coisas mas não no que toca a esta questão (amor). O que os outros dizem ou pensam também não é muito bom, porque cada um é como cada qual e não são eles que vão viver nem a tua nem a minha vida.
E só para ti tenho um exemplo de duas pessoas que tu conheces tão bem, que têm uma historia semelhante à nossa e hoje são felizes com uma família linda. Como tu sabes os meus tios começaram a namorar aos 14 anos, mas como é óbvio a minha tia teve outros namorados e o meu tio outras namoradas, mas nunca o meu tio deixou de gostar da minha tia, e nunca foi ela ter outra pessoa que o fazia desistir, muito pelo contrário o meu tio e o amor enorme que ele tem por ela foi a peça fundamental. Ele nunca quis saber do orgulho e dos outros porque para ele o que realmente interessava era aquela mulher que ele sabia que amava, que o amava a ele e que ele tinha a certeza que queria ficar com ela para sempre. Se bem te lembras inúmeras vezes me disses-te, porra o teu tio gosta mesmo da tua tia, e é verdade porque ele sabe o que é lutar ir atrás do que se quer e gosta, e ter a certeza que baixar os braços e render-mo-nos ás evidencias não é solução. Hoje eles são felizes, amam-se e têm ambos a certeza que só querem um ao outro porque puderam perceber isso com as suas experiências.
Eu tenho a certeza que te amo, que gosto de ti e que sempre fiz tudo para que te sentisses a pessoa mais amada do mundo, mas também tenho a certeza que quero mais, mais amor, mais carinho, mais companheirismo, mais dedicação, mais luta, mais esforço, mais vontade de me ter.
Se estivesse-mos agora frente a frente metade do que aqui está escrito não seria dito, estaria-mos provavelmente aos gritos e mais uma vez tu não me irias ouvir e eu estaria capaz de te bater...
Mas acima de tudo a conversa serviria para tu saberes como me sinto e também para te dizer que, apesar de tudo tu podes não me querer mais, mas nós temos amigos em comum e começa a ser insustentável não poder-mos estar debaixo do mesmo tecto, ir ás mesmas festas, basicamente conviver. Gostava que conseguisses pelo menos isso, conviver. Não te peço que sejas meu amigo mas pelo menos que nenhum de nós e que nenhum dos nossos amigos tenha que escolher entre ir ou ficar.
Com esperança que melhores dias virão e que as palavras escritas tenham mais puder que as faladas, só te tenho uma coisa mais a dizer a pesar de tudo EU AMO-TE.


Sem comentários:

Enviar um comentário