quinta-feira, 4 de abril de 2013

Good

Hoje foi o primeiro dia de estágio oficialmente. Adorei o meu preceptor. Colocou-me super à vontade e demonstrou-se logo disponível para me ajudar nesta fase de aprendizagem.
Tenho que confessar... estava cheia de saudades do hospital, dos doentes, do trabalho. Como foi bom voltar a estar em contacto com aqueles que mais precisam, auxilia-los nesta fase menos boa da sua vida.Poder ser útil, mesmo que para pequenas coisas como dar um copo com água ou colocar a almofada melhor até realizar uma higiene e ouvir o que aquela pessoa tem para dizer.
Cada dia que passa, cada estágio que realizo dá-me a certeza de que esta é a profissão que quero, que é a ajudar os outros que eu sou feliz e me torno uma pessoa melhor e mais completa.
Não à no mundo nada que pague ouvir aquela pessoa tão frágil dizer um obrigado, dar valor aquilo que fazemos mesmo que não seja esse o objectivo do nosso trabalho. É tão recompensante ver e sentir que conseguimos melhorar mesmo que um pouco o estado de espírito e a dor física que aquela pessoa estava a sentir.
Só tenho a dizer que não existe no mundo nada melhor que ajudar os outros e vê-los felizes por tu teres dispensado nem que seja 5 minutos do teu tempo para o ouvir ou para estares ao seu lado.
Beijufas gordas

Sem comentários:

Enviar um comentário